novo espaço

Prédio da Fonoaudiologia é inaugurado no campus da UFSM

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Nesta segunda-feira, foi inaugurado o prédio 26E, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O local é destinado para as atividades do curso de Fonoaudiologia da instituição.

Em construção desde 2015, o espaço passou por uma interdição em 2019, o que provocou atrasos na obra.

- Foram tantas angústias e frustrações que nós acompanhamos com uma sensação de impotência muito ruim pois estávamos com um processo que não avançava pelas dificuldades inerentes às questões que envolvem a contratação de empresas que prestaram o serviço. Tivemos também problemas de infiltrações e uma série de elementos que trouxeram acúmulos de atrasos - afirmou o reitor da UFSM, Paulo Burmann, durante sua fala na cerimônia.

Confira a programação do Viva o Natal para esta semana

O prédio começou a ser utilizado pelo curso de Fonoaudiologia, de forma improvisada, em 2019. Isso ocorreu pois o prédio onde ocorriam as aulas e práticas da graduação, o antigo Hospital Universitário, na Rua Floriano Peixoto, também havia sido interditado. Assim, desde o começo das atividades no campus da UFSM, o local não havia sido inaugurado com uma cerimônia formal. Depois do longo processo das obras, hoje o dia foi marcado pela comemoração do novo espaço.

- O sentimento é de alegria, gratidão e agradecimento ao longo destes mais de dez anos pelas pessoas que trabalharam para a gente estar nesse prédio hoje. Isso leva não só para a nossa comunidade acadêmica, mas para a comunidade como um todo, um serviço de qualidade e mais coerente com o que a fonoaudiologia se propõe a entregar - relatou Angela Ruviaro Busanello Stella, chefe do departamento de Fonoaudiologia.

Chico Buarque, luto dos familiares e incêndio nos EUA: o que diz a sentença de 43 páginas da Kiss

Além das atividades de pesquisa, ensino e extensão da Fonoaudiologia, o prédio também conta com uma estrutura voltada para os setores de próteses auditivas e de administração do Hospital Universitário (HUSM).

- Esse é um prédio que tem múltiplos usos, com foco na utilização pelo curso de Fonoaudiologia e pelo Serviço de Atendimento Fonoaudiológico (SAF), através do Sistema Único de Saúde (SUS), um serviço público e gratuito para toda a comunidade. Um espaço que realmente precisa ser celebrado, pois é um prédio moderno, confortável e seguro - salientou o reitor.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ministério Público vai ao STF para derrubar liminar que impede prisão dos réus da Kiss Anterior

Ministério Público vai ao STF para derrubar liminar que impede prisão dos réus da Kiss

Próximo

'A nossa luta é por justiça. Jamais foi por vingança', afirma Flávio Silva

Geral